terça-feira, 12 de outubro de 2010

"o que você almeja é o que você merece"...

Finalizamos mais uma etapa e uma nova fase começou com as exibições feitas durante a Turnê SoBBreviver pelo Brasil afora.
E para cumprir nossa missão com 100% de aproveitamento, idealizamos um projeto completo, que consistiu em percorrer de volta o mesmo roteiro, exibindo o documentário nas principais capitais do litoral do país e também pelas cidades que passamos. Exibimos o documentário em cinemas, universidades, auditórios, centros culturais e aonde quer que tivesse uma estrutura mínima, com telão, som e cadeiras.
Aproveitamos também para revisitar os veículos de imprensa pelos quais passamos durante as filmagens, assim divulgando as exibições e convocando não só os bodyboarders, como suas famílias e a comunidade em geral.
Em cada exibição fizemos sessões de autógrafos com os atletas locais, com sorteios de brindes dos patrocinadores e distribuição de postêrs e revistas.
Os gringos também foram agraciados com a Turnê SoBBreviver, onde fomos recebidos com muita festa. O Brasil e o nosso bodyboarding é muito bem visto lá fora e ainda mais nossa cultura e música.
O filme foi todo legendado em inglês e também em português. Possibilitando a transmissão da mensagem tanto aos estrangeiros quanto aos portadores de necessidades especiais.
Durante a turnê, aproveitamos para captar imagens para um próximo documentário com um roteiro mais abrangente e diferenciado.
Dessa vez tivemos o privilégio de viajar durante o outono e por onde passamos fomos abençoados com ondas clássicas, mares e momentos épicos que eternizamos através das nossas lentes e fomos armazenando para a continuidade do projeto que já nesse momento se dividia em realidade, o primeiro filme e sonhos o segundo.
Vários atletas se identificaram com o projeto e acabaram virando colaboradores, enviando imagens de vários picos de sonho ao redor do globo, valorizando e fortalecendo o conteúdo.
Mesmo com o sucesso do primeiro filme (atletas, público em geral, mídia, retorno aos patrocinadores...) não tivemos o suporte necessário e incentivo para lançar um filme por ano e praticamente finalizado, o segundo filme ficou por muito tempo na gaveta.
Tentamos de inúmeras maneiras viabilizar a produção do dvd do SoBBreviver 2 - Sonhos, e a cada nova tentativa muita expectativa era gerada e infelizmente frustração ainda maior caia sobre a produção. Conscientes da carga que lidamos, temos muito prazer em trabalhar para o desenvolvimento do nosso esporte. E não foram essas, entre outras tantas dificuldades que nos fariam desistir.
Durante esse perído que se extendeu por mais de 2 anos, alguns trailers foram colocados na net, mostrando que o projeto e essa nova maneira de publicação ganhava força. E o tempo que passou acabou fazendo bem, pois conseguimos nesse filme mesclar imagens históricas de mares clássicos com material inédito dos melhores bodyboarders em algumas das melhores ondas do mundo.
Agradecemos a todos que de alguma maneira acreditaram e apoiaram nosso projeto e mesmo sem patrocínio, dentro de poucos dias daremos início ao lançamento do tão aguardado SoBBreviver 2 - Sonhos, no formato de podcast.
Novidades em breve... fique ligado... "sobbreviventes sigamos fortes"...

Nenhum comentário: