quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PARANÁ | SOBBREVIVER - O FILME


Sessão do estado do Paraná no documentário SOBBREVIVER (2006).

Aperte o PLAY e confira!

Aproveite também para nos acompanhar nas redes sociais e compartilhar sua opinião conosco, pois ela é muito importante. Valeu!

INSTAGRAM - YOUTUBE – FACEBOOK 

QG no Paraná.
Capital sem ondas, as primeiras parcerias e uma das mais perfeitas direitas do Brasil.
Por: David Pimentel | Resistência Filmes
(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)
Fotos: Arquivo SoBBreviver | Ride It! | FPB | O Tubo | Surfexpress | Bem na Foto | Rafael Umbelino
Nosso envolvimento com vídeos começou há alguns anos quando elaboramos e colocamos em prática o projeto do programa Resistência – Esportes Radicais aqui em Curitiba e região metropolitana no Canal Comunitário. O programa era de uma hora inédita semanal, com os mais variados esportes de ação e diversas matérias envolvendo o estilo de vida das pessoas que praticam esses esportes.



E foi através do programa televisivo que começaram a surgir os primeiros convites para cobertura de eventos desses esportes, entre eles o bodyboarding e através de uma parceira com a Federação Paranaense de Bodyboarding fizemos em 2003 a cobertura do Brasileiro em Rio das Ostras e da primeira etapa do Circuito Sul Brasileiro que deu início a produção do vídeo desse Circuito no ano de 2003.

Após o sucesso na parceria para a produção do vídeo do circuito Sul Brasileiro de 2003 houve o interesse em dar continuidade ao trabalho, para realizar como diferencial e uma das principais ações da Federação Paranaense de Bodyboarding, a produção do vídeo oficial do circuito Paranense de 2004, chamado PARANUNCA, o qual teve seu lançamento na festa de encerramento do circuito.

Continuamos a trabalhar junto a FPB nos Circuitos dos anos seguintes, com cobertura em vídeo de todas as etapas e também acompanhando as ações realizadas pela entidade como cursos para árbitros de Bodyboarding e as atividades realizadas pela Escola de Bodyboarding Pérola de Souza.

No SoBBreviver, o  grande destaque desse estado fica por conta de Sanderson Trevisan, hoje um dos principais atletas do cenário nacional. Sander mora em Matinhos, cidade já conhecida por suas clássicas direitas e o crowd pesado. Porém conforme ele mesmo diz: “Desça a mais bizarra lá de trás que aí fica tranquilo…”
Sanderson é um dos idealizadores do projeto SoBBreviver. Foi a partir de uma conversa com ele que surgiram as primeiras idéias de se fazer um filme viajando pelo país mostrando a quantidade e qualidade dos atletas e locais para prática do esporte nesse grande litoral brasileiro. É também um dos grandes parceiros e dos mais pilhados para “fazer as filmagens”.

Registramos o Pico de Matinhos quebrando clássico mais algumas vezes. E novamente um dos destaques foi o próprio Sander que pegou inúmeros tubos e mandou boas manobras na onda que sem dúvida nenhuma é uma das melhores direitas do Brasil.

No final de 2004 conseguimos estruturar nosso QG e hoje em dia estamos muito bem instalados na capital paranaense. Curitiba é uma cidade a 100 km da praia mais próxima, o que juntamente com os imprevistos do dia a dia dificulta um pouco mais nossa presença na praia nos mares mais clássicos, que na grande maioria das vezes rolam em dias de semana.

Assista abaixo as histórias dos bastidores e curiosidades da produção desse capítulo do documentário, no episódio da série que celebra uma década do lançamento do SoBBreviver. O projeto mais audacioso e democrático da história do esporte no Brasil!

Nenhum comentário: