terça-feira, 7 de novembro de 2017

SÃO PAULO | SOBBREVIVER - O FILME



Sessão do estado de São Paulo no documentário SOBBREVIVER (2006).

Aperte o PLAY e confira!

Aproveite também para nos acompanhar nas redes sociais e compartilhar sua opinião conosco, pois ela é muito importante. Valeu!

INSTAGRAM - YOUTUBE – FACEBOOK

Vida e Sonhos.

Uma estrela negra e altas parcerias com o mesmo ideal.

Por: David Pimentel | Resistência Filmes 
(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)
Fotos: Arquivo Blackstar | Rodrigo Nattan Fotografia | HPN Mídia 
(obs: As fotos dessa matéria são ilustrativas e mais atuais, não são conteúdo do documentário mas que também tem altas ondas!) 
Já conhecia consideravelmente bem os picos para a prática do bodyboarding no litoral paulista sem mesmo nunca ter ido lá. O “Revolt”, produzido pela Blackstar foi o primeiro vídeo de bodyboarding que mostrou os principais picos e atletas do estado de São Paulo e a caminho do litoral, como não poderia ser diferente, mais uma vez o assunto principal era a realidade atual e o universo relacionado ao nosso esporte.

Com altas ondas e o vento leste já soprando eram grandes as chances de pegarmos boas ondas em um dos melhores picos para a prática do verdadeiro bodyboarding no litoral de São Paulo.

Chegando na Paúba nos deparamos com ondas boas, porém pequenas comparadas a potência do swell. Durante o dia percebemos que o número de pessoas na água estava aumentando significativamente, o motivo: Maresias quebrando Mega. Altas gatas na areia e na água os poucos surfistas que se aventuravam no town-in desciam nas maiores da série. E mais uma vez os bodyboarders que estavam presente fizeram bonito, desceram algumas bombas fazendo render as imagens.
Durante esses poucos dias que passei por lá pude comprovar que o espírito guerreiro está cada vez mais presente, pois mesmo morando distante da praia e com tarefas do “mundo real” a cumprir, continuam tocando o projeto Blackstar, onde o grande objetivo é apenas um: fazer com que os bodyboarders tenham orgulho de ser o que são.

Porém somente essa viagem não garantiria uma sessão para o filme. E já nesse ano trocando algumas idéias com Daniel e Paulo conversamos sobre a possibilidade de cederem algumas imagens pois ambos já estavam filmando com a equipe para o Orbit, próximo filme da marca. A atitude de ambos foi surpreendente. Mandaram altas imagens e garantiram uma sessão irada para o estado no filme.

Ainda esse ano pela primeira vez em sua história, o mercado de bodyboarding teve um espaço exclusivo na Surf & Beach Show 2005, maior feira de surf, skate e moda praia da América Latina. A Bodyboard Business Area foi um projeto de Francisco Jr., do Grupo SP Eventos e Xandão Barros, editor do site Waves Bodyboard.

Nós estivemos presentes juntamente com a Ride It! onde além de comemorarmos os 9 anos de atividades da revista, fizemos uma apresentação especial do filme Sobbreviver para os empresários, mídia e público presente nos 4 dias de realização da feira. Usamos o espaço da BBBA para captar recursos para o filme e se antenar com os empresários do esporte, confraternizando e fazendo negócios em um clima apropriado.

Aproveito para parabenizar todos os envolvidos que realizaram e estiveram presentes na primeira feira de Bodyboarding do país. Toda a movimentação da Bodyboard Bussiness Area foi registrada por nós. Foram realizadas também entrevistas com alguns dos principais bodyboarders do Brasil e muito mais ainda poderá ser visto no lançamento do Sobbreviver, o primeiro documentário sobre bodyboarding do mundo.
Assista abaixo as histórias dos bastidores e curiosidades da produção desse capítulo do documentário, no episódio da série que celebra uma década do lançamento do SoBBreviver. O projeto mais audacioso e democrático da história do esporte no Brasil!

Nenhum comentário: